quarta-feira, 23 de julho de 2008

Nota à Imprensa o projeto FX-2

Depois de sucessivos governos, os quais não conseguem assumir integralmente suas capacidades, e pior, concluir seus programas militares, a Força Aérea Brasileira mais uma vez lança seu programa de requisição para um novo caça.

Vamos torcer para que este governo seja capaz de assumir integralmente tudo no segmento da força aérea, incluindo a finalização deste importante programa de reaparelhamento e absorção tecnologica.
Abaixo a nota oficial da FAB para a impressa sobre o reativamento do programa.

22/07/2008 - 17h41 NOTA À IMPRENSA - FX-2
PROJETO FX-2 O Comando da Aeronáutica, atento às necessidades operacionais para as próximas décadas e obedecendo ao cronograma de desativação de aeronaves de combate da Força Aérea Brasileira, instituiu, no dia 15 de maio de 2008, a Comissão Gerencial do Projeto FX-2, com o objetivo de conduzir os processos de aquisição de aeronaves de caça a serem incorporadas ao acervo da Força.O intuito deste trabalho é dotar a FAB de uma frota padronizada de aeronaves de caça de múltiplo emprego, com o início das operações no Brasil previsto para o ano de 2015 e para serem utilizadas por aproximadamente 30 anos. O planejamento prevê a substituição gradual das frotas de Mirage-2000, F-5M e A-1M.Para tanto, seis empresas foram pré-selecionadas e receberam solicitação para apresentarem informações (request for information – RFI): as norte-americanas Boeing (F/A-18 E/F Super Hornet) e Lockheed Martin (F-35 Lightning II), a francesa Dassault (Rafale), a russa Rosoboronexport (Sukhoi SU-35), a sueca Saab (Gripen) e o consórcio europeu Eurofighter (Typhoon).
O processo de escolha da aeronave vencedora levará em conta, principalmente, o atendimento aos requisitos operacionais estipulados pela FAB. Outros critérios a serem utilizados na avaliação dizem respeito à logística, aos custos, às condições das ofertas de compensação comercial e o grau de transferência de tecnologia para a indústria aeronáutica brasileira.
Fonte: CECOMSAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos, este espaço é para vocês expressarem suas opniões, mas nenhum comentario será postado se vier anônimo.